5 CUIDADOS AO PREPARAR CALDA DE APLICAÇÃO NO PULVERIZADOR.

A preparação de calda para pulverizador é uma das atividades essenciais na agricultura, esse processo define como será a aplicação de diversos insumos, como inseticidas, fungicidas, herbicidas e fertilizantes.
Se feito corretamente, há um bom espalhamento, previne-se o entupimento do pulverizador para agricultura e até há uma redução nos riscos de contaminação.
Veja agora 5 cuidados importantíssimos durante a preparação de calda para pulverizador:
1. Realize a agitação da calda do início ao fim da aplicação
Quando a calda fica em repouso dentro do tanque do pulverizador, há o risco de decantação de componentes. Em alguns casos, isso pode trazer consequências negativas para a aplicação, para resolver a questão, é preciso fazer a agitação no tanque.
O truque é deixar essa função ligada (ou ativada) desde o primeiro passo do preparo até a finalização da aplicação. Também é necessário manter a consistência para garantir a conquista de bons resultados.
2. Esteja atento à compatibilidade entre produtos e à ordem de mistura
Certos produtos apresentam incompatibilidade quando misturados a outros, para evitar problemas no dia da aplicação, o ideal é testar a mistura um dia antes, misturando todos os componentes em um balde, e observar se irão reagir ou se a calda ficará homogênea.
Para saber a sequência mais indicada para cada pulverização, é indispensável a ajuda técnica de um profissional habilitado.
3. Tenha cuidado com a água que será adicionada à calda do pulverizador
A qualidade da água é sempre importante na agricultura e recebe destaque extra quando falamos no preparo de calda. Por isso, é indispensável ter cuidado com o líquido que será adicionado à mistura.
O ideal é medir o pH para fazer a correção necessária, de acordo com as exigências de cada insumo.
4. Monitore o clima antes, durante e após a pulverização
Fatores ambientais devem ser considerados em toda pulverização pois o vento e a chuva interferem diretamente na qualidade da aplicação.
O ideal é sempre fazer uso de um adjuvante com ação antideriva e evitar pulverizações com ventos fortes.
Se tiver previsão de chuva, e a pulverização não puder ser adiada, existem produtos que aceleram a absorção dos defensivos pelas folhas, atuando como penetrantes.
5. Siga todas as instruções do fabricante do produto de agricultura
Confira todas as exigências e não deixe de cumprir nenhum cuidado apontado pela responsável. Assim, é possível maximizar os resultados, evitar problemas de segurança e aproveitar ao máximo os componentes.
A preparação de calda para aplicação no pulverizador para agricultura (implemento agrícola) é indispensável para manter a proteção e o desempenho. Com essas dicas, você realizará um processo completo e que atende a todas as exigências.
Plastijet Indústria, sua parceira no agro desde 2007.
(44) 3244-3931 / (44) 99176-1615